Anúncios
Anúncios
ReceitasSaladas

Salada de Agrião, Cenoura e Pepino

Anúncios

Uma salada de agrião é sempre uma ótima opção para quem busca uma alimentação saudável e equilibrada, além de ser uma forma de variar o cardápio diário. A combinação de agrião, cenoura e pepino é uma opção deliciosa e fácil de ser preparada. Além disso, esses ingredientes possuem diversos benefícios para a saúde.

Benefícios dos Ingredientes

O agrião é uma planta rica em vitaminas e minerais, como a vitamina C, ferro, cálcio e fósforo. Ele também é uma ótima fonte de antioxidantes, o que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e a combater doenças.

A princípio a cenoura é conhecida por ser rica em vitamina A, importante para a saúde dos olhos e da pele. Além disso, ela também possui antioxidantes e é uma boa fonte de fibras, o que ajuda a manter a saciedade por mais tempo.

Anúncios

Salada de Agrião, Cenoura e Pepino

Anúncios

De antemão o pepino é uma fruta com baixo teor calórico e rico em água, o que o torna uma ótima opção para quem busca perder peso. Além disso ele também é uma boa fonte de vitaminas C e K, além de possuir propriedades diuréticas, o que ajuda a eliminar as toxinas do corpo.

Receita da Salada de Agrião, Cenoura e Pepino

Ingredientes Salada de Agrião:

  • 2 xícaras de agrião picado
  • 2 cenouras raladas
  • 1 pepino cortado em cubos pequenos
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • Suco de 1 limão
  • Sal e pimenta a gosto

Modo Preparo Salada de Agrião:

  1. Em um recipiente, misture o agrião, a cenoura ralada e o pepino cortado em cubos.
  2. Adicione o azeite de oliva, o suco de limão, o sal e a pimenta a gosto.
  3. Misture bem até que todos os ingredientes estejam bem incorporados.
  4. Sirva a seguir e aproveite!
  5. Uma receita simples e fácil de ser preparada, além de ser uma opção deliciosa e saudável para o seu dia a dia. A combinação de agrião, cenoura e pepino é perfeita e traz diversos benefícios para a saúde.
  6. Experimente essa receita e inclua mais saladas no seu cardápio!

Agradecimentos:

Muito obrigado por escolher esta receita! Desejamos que você desfrute plenamente deste prato saboroso. Se você apreciou esta receita, não deixe de visitar frequentemente o nosso site de receitas para single para obter ainda mais opções e receitas culinárias. Estamos sempre empenhados em proporcionar novidades e informações valiosas aos nossos leitores. Até a próxima oportunidade!

Nanda Aquino

Blogueira e redatora, trabalho de forma digital há 8 anos com intuíto de levar informações seguras aos meus leitores, atuando em Receitas Single e Receitas de Bolo, trazendo o melhor em culinária para você!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo